Matias Spektor estreia coluna na Folha de São Paulo

机构
16 一月 2012

A partir de hoje, o coordenador do Centro de Relações Internacionais sediado no CPDOC, Matias Spektor, terá uma coluna semanal na edição online do jornal Folha de São Paulo. A coluna sairá sempre às segundas-feiras e tratará de temas ligados aos desafios crescentes do Brasil no cenário internacional, além de política externa e da imagem brasileira pelas diplomacias de outros países. De acordo com Spektor, ?o tema ?política externa? vem sendo muito discutido, e por isso, criou uma demanda grande no público leitor por análises informadas, que vão além da cobertura diária?. Ainda segundo ele, a importância de se discutir tais questões aumenta à medida que o Brasil ?ascende na hierarquia internacional?. Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford, Matias Spektor foi pesquisador visitante na London School of Economics e no Council of Foreign Relations. Publicou o livro ?Kissinger e o Brasil? (Editora Zahar, 2009, 234 páginas) e atualmente está trablhando em um livro sobre as relações entre o Brasil e os Estados Unidos na transição dos governos FHC e Lula.  Spektor também escreve desde novembro para a edição global do The New York Times, o International Herald Tribune, no espaço ?Views Around the World?. Para ler a coluna de Matias Spektor na Folha, acesse aqui.