Biblioteca Mario Henrique Simonse oferece treinamento de base de dados

机构
20 十月 2011

A Biblioteca Mario Henrique Simonsen oferece amanhã,  dia 21 de outubro, uma apresentação das Bases de Dados SciVerse ScienceDirect e SciVerse Scopus destinado a todos os alunos, professores e funcionários interessados em conhecer novos recursos de pesquisa e informação.SciVerse ScienceDirectColeção eletrônica de textos completos provenientes de mais de 2.500 revistas científicas Elsevier, com mais de 11 milhões de artigos nas áreas científica, tecnológica e médica, representando aproximadamente 25% da produção científica mundial.Através do Portal de Periódicos da CAPES, além de 2.300 títulos de periódicos, o Sciverse ScienceDirect oferece também aos usuários livros eletrônicos, séries de livros e obras de referência em diversas áreas do conhecimento, com acesso rápido e confiável a descobertas relevantes e análises, informações técnicas e científicas. E para ajudar a aumentar a sua produtividade e ainda mantê-lo constantemente atualizado, o SciVerse ScienceDirect possui uma série de ferramentas de fácil uso, como alertas por e-mail e recursos de personalização. SciVerse ScopusÉ a maior base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com mais de 18.500 títulos de 5.000 editoras internacionais. Scopus permite uma visão multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico, periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências. É atualizado diariamente e contém os Articles in Press de mais de 3.000 revistas.Scopus é hoje a melhor ferramenta para estudos bibliométricos e avaliações de produção científica, não apenas por seu incomparável conteúdo, mas também por ser a única base que reúne as ferramentas adequadas, tais como: perfil de autor, perfil de instituição, rastreador de citações, índice h e ferramenta para análise de periódicos.O treinamento acontece no laboratório 1332 da sede da Praia de Botafogo, às 14h. O treinamento tem a capacidade máxima de 30 participantes.