FGV Rio de Janeiro Law School comes first in human rights competition

This was the first time that a team from the Rio de Janeiro Law School took part in this event.
法学
10 五月 2022
FGV Rio de Janeiro Law School comes first in human rights competition

Uma equipe de alunos de graduação da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, formada por Leandro Rebelo, Pedro Burlini e Giovanna Messner, ficou em primeiro lugar no 6º Pré-Moot de Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná . A competição aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Esta foi a primeira vez que uma equipe da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro participou do evento.

O Pre-Moot, baseado em um caso chamado “Residentes de Murujuy, Colibritón e Outros Locais Versus o Estado de Iraca e os Estados Unidos do Chaco”, é um dos eventos mais importantes para se preparar para o IAMoot, uma competição simulada de julgamento organizada pela Universidade Americana, Washington, DC

De acordo com Leandro Rebelo, aluno do sétimo semestre da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro da FGV, essa vitória demonstra que os esforços da equipe estão bem direcionados e a equipe está conseguindo dialogar com os desafios da competição. Ele diz que participar do Pre-Moot foi uma oportunidade de avaliar a prontidão de outros alunos e descobrir o que outras equipes estão planejando.

“Graças aos contatos e experiências que tivemos no Pre-Moot, o treinamento para o IAMoot ficou muito mais fácil. Já conhecemos os pontos fortes e fracos das nossas mensagens e temos uma maior rede de contactos para agendar formações externas. Em especial, agradecemos à professora Danielle Rached e Vinicius Reis pela disposição em ajudar a equipe durante esse período de preparação”, afirma.

Além dos alunos, Danielle Rached, professora e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE) da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro da FGV, participou do Pre-Moot, na função de coach da equipe.

视频