Os cursos de pós-graduação lato sensu da Fundação Getulio Vargas, incluindo os MBAs, são destinados aos profissionais que buscam se aprimorar e assumir um novo patamar em suas carreiras, ou até mudar de área de atuação.
Eles são desenvolvidos pelos professores e pesquisadores das Escolas da FGV que, juntas, constituem um importante centro de excelência do país, nas áreas da Administração Pública e de Empresas, da Economia, do Direito, das Ciências Sociais, da História e da Matemática Aplicada. Dessa forma, os programas aliam a tradição e a vanguarda acadêmica da FGV às mais novas práticas do mercado, preparando os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.
Os programas são coordenados e gerenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (FGV IDE). O FGV IDE forma, portanto, uma rede única de distribuição para os programas de educação continuada produzidos pelas diversas Escolas da Fundação Getulio Vargas, garantindo o mesmo padrão de qualidade e excelência nos cursos oferecidos em todo o país. Além dos núcleos próprios – Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília e Belo Horizonte – a FGV conta com uma rede conveniada, formada por mais de 40 instituições, presentes em mais de 100 cidades brasileiras.