Arquivos em Movimento: livro sobre o tema é lançado em versão digital

A Editora FGV acaba de lançar o livro digital “Arquivos em Movimento: Seminário Internacional de Documentário de Arquivo”, publicado nas versões em português e inglês. A obra foi baseada no evento de mesmo nome, realizado pela Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), em novembro de 2016. O objetivo do seminário foi promover a reflexão em torno dos distintos modos de incorporação de imagens preexistentes no campo da produção audiovisual de caráter documental.
A proposta da publicação é reunir o resultado das análises que compuseram o seminário, que abrange um território de produção genericamente denominado “filme de arquivo”.
Os trabalhos apresentados no e-book compõem um panorama plural e heterogêneo no âmbito dos objetos escolhidos e das metodologias empregadas nas pesquisas. No entanto, as questões levantadas pelos diversos autores partem de um pano de fundo comum: a imagem e sua duração no tempo e no espaço.
O livro é coordenado pelas professoras e pesquisadoras Adelina Novaes e Cruz, Arbel Griner, Patrícia Machado e Thaís Blank.
Para adquirir a obra, clique aqui.
Related news
- Social Sciences22/10/2021
- Social Sciences28/09/2021
- Social Sciences13/09/2021








