Editora FGV lança biografia de Sergio F. Quintella

Mais do que a história de parte de sua extensa e atuante trajetória profissional, neste depoimento, o vice-presidente da FGV relata suas percepções sobre algumas das principais figuras da história do Brasil no século XX e revela alguns fatos marcantes da sua vida pessoal.
Institutional
07 May 2019
Editora FGV lança biografia de Sergio F. Quintella

Figura importante na história do estado do Rio de Janeiro e do país, Sergio F. Quintella sempre foi um líder. Vice-presidente da Fundação Getulio Vargas desde 2005, sua colaboração foi de fundamental importância para o renascimento da instituição, integrando a equipe que reestruturou toda a sua governança.

O engenheiro e economista, que contribuiu com a modernização da FGV e do país com sua multiplicidade de experiências no setor público e privado e no mundo acadêmico, publica sua biografia pela Editora FGV. No livro “Sérgio F. Quintella: um depoimento”, o autor fala de suas múltiplas experiências profissionais que abrangem suas atuações na Montreal Engenharia, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, na Petrobras, além do seu incansável trabalho na própria FGV.

Mais do que a história de parte de sua extensa e atuante trajetória profissional, neste depoimento, Quintella relata suas percepções sobre algumas das principais figuras da história do Brasil no século XX e revela alguns fatos marcantes da sua vida pessoal. A relação com seu pai, seu casamento com dona Teresa Cristina, a relação com seus filhos e netos e dramas pessoais, fazem parte da obra que foi lançada em grande evento no dia 29 de maio na Fundação Getulio Vargas.

Carlos Ivan Simonsen Leal, no texto de apresentação do livro, destaca sua admiração por Quintella, “Trabalhamos juntos há mais de uma década, tendo contato quase diário. Sua sala e a minha ficam uma em frente à outra, e é frequente discutirmos os mais diversos assuntos. Desse dia a dia, resultou a minha profunda admiração por um grande brasileiro, um homem de caráter e coragem, discreto e simples, que deveria ser tomado como lição de vida para os jovens deste país”.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.