FGV recebe inscrições para cursos de curta e média duração

As novidades para o segundo semestre de 2019 são os cursos de “Desenvolvimento de Negócios Imobiliários”, “Big Data Safári”, “People Analytics”, “Fundamentos de Data Science” e “Gestão da Inovação e Tecnologia”
Institutional
10 June 2019
FGV recebe inscrições para cursos de curta e média duração

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o processo seletivo de seus cursos de curta e média duração, em São Paulo. Com aulas voltadas para a prática, os programas buscam a rápida transformação profissional, tornando os participantes mais completos e preparados. As novidades para o segundo semestre de 2019 são os cursos de “Desenvolvimento de Negócios Imobiliários”, “Big Data Safári”, “People Analytics”, “Fundamentos de Data Science” e “Gestão da Inovação e Tecnologia”. As aulas iniciam a partir de agosto.

Com 48 horas de duração, o “PEC de Desenvolvimento de Negócios Imobiliários” visa apresentar um amplo e profundo espectro deste que é um dos setores mais tradicionais, complexos e importantes da economia brasileira. A proposta é que o participante consiga adquirir conhecimentos específicos de sua área de atuação como também conhecer as demais áreas, entendendo suas interdependências. Já o” PEC - Big Data Safari: Como Aplicar o Potencial do Data Science aos Desafios Empresariais” aborda características das modernas técnicas de análise de dados e modelagem de problemas, priorizando os aspectos práticos, focando nas premissas, nos mecanismos, nos requisitos e, principalmente, nos potenciais benefícios das principais técnicas analíticas.

O “PEC People Analytics – Aplicações” busca atender a uma demanda das empresas em se aprofundar sobre o assunto, ainda embrionário no mundo corporativo. O curso apresenta um conjunto de aplicações típicas de People Analytics, simulando sua aplicação e oferecendo uma oportunidade de aprendizado dinâmica e interativa para os participantes, com exercícios práticos em Excel e outros softwares. Outra opção é o “PEC - Fundamentos de Data Science: Aplicação Prática das Ferramentas Analíticas na Era do Big Data”, que proporciona aos participantes conhecimentos sobre objetivos e características das principais técnicas analíticas, métodos que devem ser seguidos para a formulação e modelagem analítica dos problemas empresariais, sobre as principais plataformas tecnológicas utilizadas em organizações data-driven e sobre o funcionamento e para que servem as principais ferramentas aplicadas nos projetos de Analytics & Big Data.

Outra novidade, o “PEC - Gestão da Inovação e Tecnologia / Indústria 4.0” está inserido em um contexto onde a inovação consolidada está causando grandes transformações e atenção das empresas. A proposta do programa é oferecer aos alunos conhecimento para aplicar de forma efetiva os princípios da Manufatura Avançada - Indústria 4.0, além das competências para aprimorar e desenvolver as capacidades na gestão estruturada da inovação sob tecnologia digital, na busca de ampliação do Lucro para sua empresa e valores sociais sustentáveis. Já o “PEC - Blockchain: Aplicações e Transformação dos Negócios”, que está em sua segunda turma, aborda aspectos dessa tecnologia que é apontada por muitos especialistas como a protagonista da próxima revolução nos negócios digitais pelo seu grande potencial disruptivo.

No total, o FGV IDE – Educação Executiva oferece mais de 60 cursos somente na capital paulista com durações variadas nas mais diversas áreas do conhecimento. Há opções de programas de aperfeiçoamento em Administração pública; Economia e Finanças; Energia; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Pessoas; Gestão de Setores Específicos; Gestão Empresarial; Logística e Operações; Marketing e Vendas; Métodos Quantitativos e Tecnologia; Relações internacionais; e Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site.