Convidado internacional palestra sobre formação de lideranças empresariais e do terceiro setor

A apresentação foi destinada aos alunos da graduação da FGV EBAPE e do Instituto Militar de Engenharia (IME)
Administration
15 August 2019
Convidado internacional palestra sobre formação de lideranças empresariais e do terceiro setor

O Projeto conjunto de Empreendedorismo FGV IME, patrocinado pela Diretoria de Novos Negócios, executado pela FGV EBAPE e coordenado pelos professores Edson Kenji Kondo e Carla Danielle Monteiro Soares, promoveu no dia 6 de agosto, a palestra “The Entrepreneurial Journey of Transforming Business Leadership in Japan”. O palestrante, professor Tomoyoshi Noda, que veio ao Brasil a convite da presidência da FGV, compartilhou e debateu suas ideias para formação de líderes empresariais e do terceiro setor no país asiático.

Tomoyoshi Noda possui vasta experiência na educação de executivos, como professor e pesquisador na London Business School, INSEAD e posteriormente como fundador do Instituto de Liderança Estratégica para executivos. Os atuais presidentes de dezenas de grandes empresas japonesas são seus ex-alunos e ele é considerado um dos principais pensadores na formação de altos executivos no Japão. Mais recentemente, fundou também a Shizenkan University cujo foco é uma educação que integre as competências analíticas do ocidente com a visão e os valores holísticos e integradores do oriente.

A apresentação foi destinada aos alunos da graduação da FGV EBAPE e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Além do convidado internacional, participaram do evento o presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e o coronel Edison Conde Perez dos Santos, chefe da Seção de Ensino Básico do IME. Os professores Flavio Vasconcelos (diretor da FGV EBAPE), Antonio Porto (diretor de Novos Negócios da FGV), Henrique Heidtmann (FGV EBAPE), Carla Soares (FGV EBAPE), Edson Kenji Kondo (FGV EPPG) e major Adersor Campos (IME) também estiveram presentes.