Institucional

Ao lado do professor Octavio Amorim Neto, estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga e Roberto Mangabeira Unger, de Harvard.

Compartilhe:

?Quem são aqueles que mais geram ideias na América Latina?? A partir desta pergunta, a revista espanhola Esglobal listou os 50 intelectuais ibero-americanos mais influentes em 2014. O professor Octavio Amorim Neto, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE), foi um dos quatro brasileiros eleitos. Ao lado dele, estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga e Roberto Mangabeira Unger, de Harvard.

Publicada pela FRIDE (Fundación para las Relaciones Internacionales y el Diálogo Exterior), um importante Think Tank europeu, a revista Esglobal utilizou os seguintes critérios para a definição desta lista: serem personagens vivos e ativos; realizarem ao menos parte de seu trabalho em espanhol ou português; e ter influência no ambiente ibero-americano ou internacional.

Além dos quatro brasileiros, destacam-se entre os eleitos o sociólogo espanhol Manuel Castells, a blogueira cubana Yoani Sánchez, os escritores Isabel Allende, Eduardo Galeano, entre outros.

A lista completa pode ser acessada no site da Esglobal.