• Aula experimental | MBA Executivo em Administração: Gestão de Clínicas, Hospitais e Indústrias da Saúde 06 fev 2020 19:30
    Administração
    Local: FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Paulista
    Endereço: Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 06 Fevereiro 2020
    Responsáveis: FGV Educação Executiva

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema da aula: Medição de Valor em Saúde (VBHC Value- based Healthcare)

Nada mais será como antes na área da saúde. No mundo inteiro este setor está se debatendo com o aumento dos custos e a qualidade irregular, apesar do trabalho duro e bem feito das Equipes de Saúde.
    É hora de uma estratégia completamente nova. Seu ponto central é agregar valor aos pacientes  ou seja, alcançar os melhores resultados com o menor custo.
    A execução da agenda de valor não é um esforço eventual, é um compromisso sem volta. É uma viagem na qual os provedores embarcam, começando com a adoção da meta de valor, uma cultura “do paciente em primeiro lugar” e a expectativa de melhoria constante e mensurável.

O sistema de saúde baseado em valor (VBHC — Value-based healthcare) foi o modelo que o economista da Escola de Negócios de Harvard Michael Porter propôs há mais de uma década.  Value-Based Healthcare é uma iniciativa de reestruturação dos sistemas de saúde em todo o mundo, cujo objetivo global é ampliar o valor para os pacientes, conter a escalada de custos e oferecer mais conveniência e serviços aos clientes.

Programação:

FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Paulista