• Aula experimental | MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance11 jul 201919:30
    Administração
    Local: FGV Berrini
    Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.495 - anexo 1 - Cidade Monções, São Paulo/SP
    Data: 11 Julho 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema da aula: A evolução dos gêneros no mundo das Finanças

Para que se possa compreender a situação atual dos gêneros no mundo das finanças, é preciso conhecer primeiramente o contexto histórico, político e social, que nos trouxe até o estado corrente das ocupações e desigualdades ainda existentes, bem como a evolução já vivenciada e os desafios que precisam ser superados para que possamos garantir uma cultura corporativa inclusiva onde todos sejam reconhecidos por seu potencial e realizações e tenham a mesma chance de avançar em suas carreiras, traduzindo-se em vantagem competitiva, seja na atração de talentos que se identificam com o propósito e os valores organizacionais, na conquista e manutenção dos clientes que cada vez mais querem comprar de empresas que compartilhem seus valores, ou quanto à diversidade de pensamento criativo e inovação que influencia as decisões e a execução da estratégia de negócios, fatores que impactarão no resultado financeiro e na sustentabilidade das corporações.

• Vera Bermudo
    Executiva de finanças com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais tais como AT&T, Gilat, Oticon, Embratel e GE (General Electric), nesta última tendo passado 11 anos por múltiplos negócios, antes de juntar-se ao Makro Brasil, em junho de 2017, para contribuir como CFO, sua atual posição. PhD pela Universidade da Florida, Mestrado e MBA com especialização em Finanças, dois bacharelados, um em Administração e outro em Contabilidade, além de múltiplos treinamentos executivos incluindo em Harvard e na Universidade de Columbia. Professora de MBA na FGV nas disciplinas de Finanças Corporativas e Controladoria, escritora acadêmica, Conselheira certificada pelo IBGC e já contribuiu no IBEF SP como VP Executiva.
  • Coordenador: Betovem Coura
    PhD em Administração com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo Ibmec, e graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF. Diretor da MVCon, presta consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. É professor da Universidade de Lisboa e dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo lecionado também na UFF e no Ibmec. Coordenador acadêmico do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria da FGV e do MBA em Gestão Empresarial, é, ainda, coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do Sebrae e do PÓS-MBA da FGV em Convergência para as Normas Contábeis Internacionais. Foi coordenador acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF e Banco do Brasil.

FGV Berrini
Av. das Nações Unidas, 12.495 - anexo 1 - Cidade Monções, São Paulo/SP