• Aula experimental | MBA em Gerenciamento de Projetos11 jul 201919:30
    Aula experimental | MBA em Gerenciamento de Projetos
    Local: FGV Berrini
    Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.495 - anexo 1 - Cidade Monções, São Paulo/SP
    Data: 11 Julho 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema da aula: Filosofias Ágeis, e Técnicas da 4ª Revolução Industrial

Comparar as o Modelo Tradicional de Gerenciamento de Projetos x Filosofias Ágeis, Técnicas da 4ª revolução Industrial e impactos na indústria.

• José Eurípedes Gomes
    Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Estatística & Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de Campinas (UNICAMP), MBA em Marketing pela USP e Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Experiência Profissional na Hewlett Packard Company, como Executivo Internacional com experiência no Brasil, Mercosul, Américas e Oriente Médio. Atualmente é professor convidado da FGV nos MBA’s de Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento Humano, Gestão Empresarial e Marketing e Inteligência de Negócios Digitais. Prof. do MBA de Engenharia de Operações na USP/POLI. Certificado em Filosofias Ágeis Scrum Foundation e Prince2. Professor e “Practitioner” de Design Thinking, e Lean Thinking, Open Innovation & Intercooperaton.
  • Coordenador: Edmarson Bacelar Mota
    Edmarson Bacelar Mota é doutor em administração (UNAM-AR), mestre em engenharia (PUC-RJ). Engenheiro eletrônico (PUC-RJ). Como Executivo, atuou em funções diversas: projetos, planejamento, marketing, comercial e qualidade. Atividades docentes em Universidades há 30 anos. Coordenador, professor e consultor em diversos programas da FGV. Coordenador Acadêmico em MBAs da FGV, destacando-se Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento Humano de Gestores e Programa Corporativos. Dedica-se exclusivamente a atividades Docentes e Consultoria, com ênfase em Projetos e Desenvolvimento Humano e Gerencial. Co-autor dos livros Gestão da Qualidade e Processos e Gerenciamento de Stakeholders em Projeto, ambos publicados pela Editora FGV. Autodidata, com visão e abordagem holística.

FGV Berrini
Av. das Nações Unidas, 12.495 - anexo 1 - Cidade Monções, São Paulo/SP