• Aula experimental | PEC Desenvolvimento de Negócios Imobiliários25 jun 201919:30
    Aula experimental | PEC Desenvolvimento de Negócios Imobiliários
    Local: FGV EAESP
    Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
    Data: 25 Junho 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema da aula: Mercado imobiliário

O mercado imobiliário é um dos setores mais tradicionais, complexos, importantes e pujantes da economia brasileira, com enorme demanda por seus produtos por muitos anos a vir. O objetivo desta aula é apresentar para você as especificidades da Industria Imobiliária, as caracteristicas relevantes do Macro Ambiente Economico para esta industria e buscar entender como estes dois se relacionam. O aluno terá instrumentos para entender como a Industria se comportará em cenarios futuros dado o conhecimento dos indicadores economicos.

Tópicos abordados:

1. A Economia e o Mercado Imobiliário
    2. Conceitos Econômicos
    3. Conceitos do Mercado Imobiliário
    4. Histórico e Valor Econômico do Setor na Economia Brasileira
    5. Variáveis macroeconômicas e correlações na indústria
    6. Forecast

Programação:

• Coordenador: Alberto Ajzental
    Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP em 1989, é Mestre em Administração em 2001 e Doutor em Administração em 2005, ambos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). Trabalha há mais de 30 anos no mercado imobiliário, atualmente é Diretor Presidente de uma importante empresa imobiliária de São Paulo e construiu sua carreira atuando em incorporadoras e construtoras de alto padrão assim como em fundo imobiliário. É Coordenador e Professor do Programa de Educação Continuada da FGV (PEC FGV) no curso Desenvolvimento de Negócios Imobiliários, é professor de graduação na FGV EAESP no Curso Imersão Mercado Imobiliário. Foi Professor na Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) de 2005 a 2017 nas disciplinas Estratégia e Marketing I e II, Casos e Problemas Econômicos I e Complexidade Aplicada à Economia e Coordenador do Centro de Desenvolvimento de Casos da Fundação Getulio Vargas. Foi Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de 2006 a 2008 nas disciplinas Marketing, Estratégia de Negócios e Plano de Negócios. Autor de três livros, A Construção do Plano de Negócios (2008 - 5a edição) e HPM - História do Pensamento em Marketing (2010 - 1a edição), ambos editados pela Editora Saraiva e Complexidade aplicada à Economia, Editora FGV 2010.

FGV EAESP
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP