• Aula experimental | PEC Liderança Para Jovens Talentos25 jun 201919:30
    Aula experimental | PEC Liderança Para Jovens Talentos
    Local: FGV EAESP
    Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
    Data: 25 Junho 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema da aula: Comunicação e Liderança

Como a comunicação pode ser uma importante aliada na hora de transmitir mensagens, despertar interesse e aproximar dos interlocutores? Despertar interesse para a importância da comunicação na liderança, por meio da apresentação e discussão de conceitos e elementos da Comunicação Interpessoal e Intergrupal; Buscar fortalecimento das mensagens e potenciais de expressão; Refletir sobre a nova Era da Informação e suas tendências; Ampliar possibilidades e estratégias para reduzir ruídos na comunicação, aprimorar linguagens e lidar com conflitos; Investir na comunicação como ferramenta para obter conexão e colaboração; Refletir e exercitar sobre Novas Comunicações e novas lideranças.

Programação:

• Camila Goytacaz
    Formada em Jornalismo pela FIAM (em 2000), pós-graduada em Jornalismo Institucional pela PUC-SP, com tese que estudou a Formação da Identidade Corporativa para Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, foi mestranda em Estratégias da Comunicação na ECA- USP. Atuou também como professora de inglês em diversas instituições e estudou Communications na Universidade da California em Santa Barbara, UCSB. Camila aos 22 anos fundou uma empresa de Comunicação e Assessoria de Imprensa, vendeu depois de dez anos e hoje leciona e atende empresas como Consultora de Comunicação. Há 20 anos trabalhando com Comunicação Corporativa, ministra treinamentos com base nos conceitos de sua área de especialização e de prática, como Comunicação e novos mercados; as novas comunicações nas organizações; Dicas de como se destacar na imprensa; Os líderes e as notícias; dentre outros temas. Também é escritora e facilitadora de Comunicação Não Violenta e leciona na formação de educadores para rede de ensino do Estado de São Paulo. Camila dedica sua carreira a compartilhar seus conhecimentos na área da sua grande paixão: a comunicação.
  • Coordenador: José Alvaro de Paula Souza Filho
    Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, graduado em Comunicação Social pela FAAP e em Psicologia pela Universidade Paulista. Especialização em Psicologia Analítica (IJEP), aperfeiçoamento em Coaching e Gestão de Cultura Organizacional (Result Based Lidership – RBL - USA) e Biologia Cultural (Instituto Matrístico - Chile). É Professor da FGV e sócio da Salamandra Consultoria. Possui experiência profissional na área de marketing em empresas familiares e multinacionais. Como consultor organizacional, realizou projetos de gestão de cultura, desenvolvimento de líderes, teambuilding, coaching de grupo e individual e programas de assessment. - Coordenador do Programa de Educação Continuada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo FGV (EAESP).

FGV EAESP
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP