• Aula magna - Mercado Imobiliário, Habitação de Interesse Social e o Desenvolvimento do Brasil17 set 201920:00
    Administração
    Local: Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
    Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 17 Setembro 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema: Mercado Imobiliário, Habitação de Interesse Social e o Desenvolvimento do Brasil

O Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, aborda ações e projetos da pasta da Habitação e as diretrizes da política habitacional do estado da nova gestão do governo de São Paulo. Amary também apresenta o Programa Nossa Casa e a importância das parcerias público-privadas para ampliar a oferta de moradia e aproximar cada vez mais a iniciativa privada da produção de moradia de interesse social.

• Flavio Amary
    Flavio Amary tem 48 anos, é formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Economia pela FGV SP. Foi presidente do Secovi/SP e da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – AELO. Amary também foi vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, vice-presidente da Confederação do Imobiliário dos Países de Língua Portuguesa, além de diretor titular adjunto do Deconcic/Fiesp. Empresário do ramo imobiliário há mais de 20 anos, é Secretário de Estado da Habitação do Governo de São Paulo na Gestão João Doria. Foi eleito Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Flavio é filiado ao PSDB e é Presidente do Instituto Teotônio Vilela de São Paulo.
  • Mediador: Coordenador Alberto Ajzental
    Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP em 1989, é Mestre em Administração em 2001 e Doutor em Administração em 2005, ambos pela FGV EAESP. Trabalha há mais de 30 anos no mercado imobiliário, atualmente é Diretor Presidente de uma importante empresa imobiliária de São Paulo e construiu sua carreira atuando em incorporadoras e construtoras de alto padrão assim como em fundo imobiliário. É Coordenador e Professor da PEC/FGV no Curso Desenvolvimento de Negócios Imobiliários, é Professor na Graduação FGV EAESP no Curso Imersão Mercado Imobiliário. Foi Professor na FGV EESP de 2005 a 2017 nas disciplinas Estratégia e Marketing I e II, Casos e Problemas Econômicos I e Complexidade Aplicada à Economia e Coordenador do Centro de Desenvolvimento de Casos da Fundação Getulio Vargas. Foi Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de 2006 a 2008 nas disciplinas Marketing, Estratégia de Negócios e Plano de Negócios. Autor de três livros, A Construção do Plano de Negócios (2008 - 5a edição) e HPM - História do Pensamento em Marketing (2010 - 1a edição), ambos editados pela Editora Saraiva e Complexidade aplicada à Economia Editora 2010 FGV.

Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP