• Aula Modelo | MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance 14 Mar 2019 19:30
    Aula Modelo | MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance
    Local: FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Faria Lima
    Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188. Pinheiros, São Paulo/SP
    Data: 14 Março 2019
    Responsáveis: FGV Educação Executiva

Tema: Compliance: prevenir é sempre o melhor remédio!

Situações que colocam em risco a reputação e a perenidade das empresas  (acidentes ambientais, escândalos de corrupção, denúncias de assédio sexual).

Como a área de Compliance pode ajudar a preservar sua empresa (prevenir, detectar e remediar).

Programação:

• Prof. Marcus Vinícius Gonçalves
    Advogado, doutorando em Direito Civil pela Universidad de Buenos Aires (U.B.A.), sócio do escritório de assessoria jurídica empresarial Bertolucci e Ramos Gonçalves Advogados, diretor presidente do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Empresarial (ILADEM), presidente da Comissão de Estudos em Comunicação da OAB/SP, professor convidado da Pós-Graduação da FGV.
  • Prof. Betovem Coura
    PhD em Administração com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo Ibmec, e graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF. Diretor da MVCon, presta consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. É professor da Universidade de Lisboa e dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo lecionado também na UFF e no Ibmec. Coordenador acadêmico do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria do MBA em Gestão Empresarial da FGV, é, ainda, coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do Sebrae e do PÓS-MBA em Convergência para as Normas Contábeis Internacionais da FGV. Foi coordenador acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF e Banco do Brasil.

FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188. Pinheiros, São Paulo/SP