• Aula modelo | MBA em Gestão: estratégia de mercado14 Mar 201819:00
    Endereço: Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 14 Março 2018
    Horário: 19:00

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

TEMA: PRODUTOS E SERVIÇOS - ADMINISTRAÇÃO DE PORTFOLIOS: DA EXPLORAÇÃO DE NOVAS ARENAS COMPETITIVAS À ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS B2B.

Tópicos explorados:

• Identificação dos parâmetros que determinam o ambiente de negócios (tanto na realidade tradicional como na 4.0);
    • Agregação de valor via desenvolvimento de novas soluções e/ou adaptações das existentes, entendendo-se como soluções o conjunto de produtos e serviços;
    • Exigências para o processo de agregação de valor ser bem sucedido: perfil da cultura organizacional e capacitações requeridas.

• Marcelo Gomes de Almeida Prado
    Professor do Departamento de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), desde 1990. Na FGV, trabalha tanto como professor dos cursos de pós-graduação (MBA / MBC) relacionados à estratégia de marketing e vendas, como coordenador acadêmico de programas In Company e PEC. Adiciona-se a essas atividades a de consultor: é sócio-fundador da MP Consultores Associados, empresa estabelecida em 1989 e direcionada ao projeto e implantação de estratégias destinadas à exploração de negócios em mercados organizacionais (B2B). A experiência em Marketing B2B foi adquirida pela vivência executiva em grandes organizações multinacionais, tais como, Alcoa e Grupo Bunge. Dentre os diversos cursos realizados, destacam-se o Mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), Especialização em Finanças (CEAG) pela mesma instituição e o de Engenharia Mecânica pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

FGV IDE - Unidade Paulista
Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP