• Aula Modelo | MBA em Gestão Financeira21 jan 201919:30
    Endereço: Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 21 Janeiro 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema: De Solista a maestro da Organização: A Ascenção do CFO dentro das empresas.

A importância da atuação estratégica do CFO como principal executivo da organização, no processo decisório atual, com grandes mudanças no perfil de riscos das empresas.

Programação:

• Apresentação do curso: MBA em Gestão Financeira
    • Bate-papo com o Coordenador: Prof. Carlos Alberto dos Santos Silva.
    • Informações sobre o processo seletivo.

• Prof. Salomão Fridmnan
    Mestre em Administração de Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), engenheiro mecânico pela Escola de Engenharia Mauá. Nos últimos 7 anos atuou como consultor de empresas nas áreas de organização e estratégia empresarial e avaliação de negócios, e como professor da FGV Educação Executiva, nas disciplinas Estratégia Empresarial, Finanças Corporativas e Matemática Financeira. Co- autor do livro "Gestão Estratégica de Empresas da Série Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (Editora FGV)". Durante aproximadamente 20 anos atuou como executivo de empresas nas áreas: administrativa e financeira (CFO) e de desenvolvimento de negócios. Nos últimos 30 anos lecionou Matemática Financeira e Correlatas em empresas e entidades financeiras.
  • Carlos Alberto dos Santos Silva
    Doutor em Administração de Empresas pela FCU-Florida Christian University, mestre em Ciências Contábeis pela UERJ, pós-graduado em Adm. de Empresas e Economia pela Faculdade de Economia São Luis. Sua experiência profissional inclui os cargos de CFO na Alcatel Telecomunicações, Controller nos Laboratórios Anakol e de Letraset Brasil, em São Paulo. Docente de graduação na PUC-Rio, Universidade Santa Úrsula, Universidade Gama Filho, Universidade Mackenzie e FAI. Coordenador adjunto na FGV Educação Executiva, no período de 2000 a 2003 e Coordenador Acadêmico Executivo dos Programas de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas desde 1994.

FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Paulista
Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP