• Aula Modelo | MBA Relações Internacionais11 dez 201819:30
    Endereço: Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 11 Dezembro 2018

Tema: Política Externa do Governo Bolsonaro

• Qual será a política externa do novo presidente eleito, Jair Bolsonaro?
    • Quais as reverberações do cenário doméstico nas relações internacionais do Brasil?
    • De que forma o ambiente internacional moldará as opções externas do governo Bolsonaro?

Programação:

• Oliver Stuenkel
    Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim e membro do Carnegie Rising Democracies Network. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity). Além de sua pesquisa acadêmica, escreveu artigos de opinião para jornais como o New York Times (EUA), Financial Times (Inglaterra), Global Times (China), Today’s Zaman (Turquia), Mail & Guardian (África do Sul), Times of India, The Asian Age, The Hindu (Índia), Folha de São Paulo, Valor Econômico, O Globo e O Estado de São Paulo.

FGV IDE - Unidade Paulista
Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP