• Aula modelo | PEC Gestão de Processos17 jul 201819:30
    Aula modelo | PEC Gestão de Processos
    Local: FGV EAESP
    Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
    Data: 17 Julho 2018
    Horário: 19:30

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

TEMA: UMA ORGANIZAÇÃO GERENCIADA A PARTIR DOS SEUS PROCESSOS DE NEGÓCIO

Uma organização tipicamente é vista a partir do seu organograma, ou seja, a partir dos departamentos ou cargos que são estabelecidos para sua gestão. Um desafio constante para um gestor de negócios é "enxergar" esta mesma organização a partir ou através dos seus processos de negócio e assim poder gerenciá-la de forma que crie valor de fato para seus stakeholders. Nesta aula vamos abordar o Modelo de Cadeia de Valor de Porter e aprender a identificar e avaliar os processos de negócio de uma organização.

• Cláudio Luis Carvalho Larieira
    Doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP, mestre em Engenharia de Computação pelo IPT/SP e bacharel em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da FGV EAESP e do Mestrado em Engenharia de Computação do IPT/SP. Mais de 30 anos de experiência profissional gerenciando nos últimos 20 anos projetos e melhorias de processos em empresas de grande porte. Consultor, Instrutor e Coach em gestão de projetos e gestão de processos. Desde 2001 leciona em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Mestrado em instituições renomadas (FGV, FIA, IBMEC, Fundação Dom Cabral, Insper, Mackenzie e IBTA).

FGV EAESP
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP