• Aula Modelo | PEC - Neurobusiness17 jul 201819:30
    Administração
    Aula Modelo | PEC - Neurobusiness
    Local: FGV EAESP
    Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
    Data: 17 Julho 2018
    Horário: 19:30

    Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

    Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

    Tema: Neurobusiness: a Neurociência invade a Gestão Empresarial

    Os avanços da Neurociência, sobretudo a partir da década de 1990, criaram diversas interfaces com as disciplinas tradicionais da Gestão Empresarial, criando um campo coeso de conhecimento chamado Neurobusiness. Atualmente, é possível compreender melhor os mecanismos neurais que estão na base das relações de poder dentro das organizações (Neuroliderança), das decisões e dos impulsos de compra (Neuroeconomia), das reações frente a peças de publicidade (Neuromarketing). É possível até projetar ambientes de trabalho estrategicamente concebidos para favorecer a produtividade em diferentes atividades (Neuroarquitetura). Todos esses aspectos estão muito relacionais à busca de criatividade, produtividade e qualidade de vida, os grandes objetivos do Neurobusiness.

    Programação:

    Apresentação do curso: PEC - Neurobusiness
    Bate-papo com o Coordenador: Prof. Robson Ribeiro Gonçalves
    Informações sobre o processo seletivo.

Palestrantes

  • Robson Ribeiro Gonçalves
    Mestre em Economia pela Unicamp (1996), bacharel em Economia pela USP (1992), consultor da FGV Projetos-São Paulo (desde 2006), professor do Ibmec-São Paulo (desde 2006), autor do livro "Economia: simples como deve ser", publicado em 2008 pela Strong Editorial. Foi economista do Banco Central do Brasil (1994-96), pesquisador do IPEA (1996-2000) e professor das Faculdades Ibmec Rio de Janeiro (1998-2002). Possui trabalhos publicados em Teoria Econômica e Estudos Setoriais. É co-autor do livro-texto "Economia Aplicada", da série Gestão Empresarial do FGV Educação Executiva. Palestrante e Consultor de Empresas. Especialista em análise e elaboração de cenários nos níveis macroeconômico e empresarial. Em 2010, publicou um pequeno livros com memórias de seus mais de 13 anos como professor dos MBAs da FGV intitulado "Minha Vida de Professor".

Local

FGV EAESP
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP

Confira outros eventos

Livros