Conectando Talentos | A relevância das Essential Skills e como avaliá-las

Sobre
A complexidade do mundo moderno, aliada à enorme pressão gerada pela disruptura tecnológica, destacou as qualidades humanas conhecidas como "soft skills". A importância dessas habilidades, relacionadas ao comportamento dos executivos em seus ambientes de trabalho, tornou-se tão relevante que passaram a ser chamadas de "essential skills". Dessa forma, a capacidade de ouvir ativamente, ensinar, corrigir e elogiar tornaram-se características distintivas das lideranças, em contraste com o antigo modelo de Comando e Controle.
A obtenção do melhor desempenho das equipes e a criação de um senso de pertencimento tornaram-se tão essenciais quanto a capacidade de execução e o alcance de objetivos. Surgiu então a seguinte questão: Como avaliar essas habilidades? Como garantir que um executivo realmente possua tais habilidades?
Para responder a essas perguntas, convidamos três especialistas em contratação de executivos para um debate:
Ana Paula Chagas - Partner da Heidrick & Struggles Brasil
Fernando Carneiro - Founding partner na Vila Nova Partners
Renato Bagnolesi - Managing partner na FESA
Moderação:
Luiz Carlos Cabrera - Professor reconhecido por suas contribuições acadêmicas e práticas no campo da gestão de pessoas