• Digitalização e Democracia: “Como fortalecer a democracia no Brasil e na Europa para a Era Digital?”24 mai 201910:00 a 13:00
    Políticas Públicas
    Local: Sede FGV Auditório 12º andar
    Endereço: Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
    Data: 24 Maio 2019
    Responsáveis: FGV DAPP

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP) e a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), em conjunto com a Embaixada da República Federal da Alemanha, organizam no dia 24 de maio, o painel de debate “Digitalização e Democracia: Como fortalecer a democracia no Brasil e na Europa para a era digital?”

O encontro integra uma série de debates que estão sendo realizados pela Embaixada da Alemanha, no âmbito do Fórum de Democracia Europa-Brasil. O espaço digital criado, chamado Big Data, Scoring, Bots, Fake News, oferece condições essenciais totalmente novas, e o painel vai debater o que é possível fazer para preservar política e legalmente a democracia parlamentar.

O evento contará com a presença da professora Jeanette Hofmann do Weizenbaum Institut for the Networked Society, de Berlim, além do diretor da FGV DAPP, Marco Aurelio Ruediger, e do professor da FGV Direito Rio, Ivar A. Hartmann, sob a moderação de Paula Cesarino Costa, ombudsperson da Folha de São Paulo.

Sede FGV - Auditório 12º andar
Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ