Energia
    Energia em Foco: "As transformações do setor elétrico vistas de um Centro de Pesquisa, no Brasil"
    Local: FGV Botafogo
    Endereço: Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro - RJ. Auditório, 12º andar.
    Data: 01 Junho 2017
    Responsáveis:

A FGV Energia, desde 2014, realiza uma série de palestras com profissionais da alta gestão do setor de Energia, com visão global do setor e que enfrentavam os desafios políticos, econômicos e tecnológicos para o seu desenvolvimento no Brasil. O público-alvo desta série de palestras são profissionais, pesquisadores e estudantes interessados no setor de energia, que terão a oportunidade de conhecer a visão estratégica da empresa. O tema da palestra é de escolha do convidado, porém a intenção é que ele esteja inserido no contexto de estratégia e desafios para o futuro. O palestrante e o tema proposto serão apresentados pela FGV Energia ao início do evento e, após apresentação de cerca de 45-60 minutos por parte do palestrante, haverá uma breve sessão de perguntas e respostas, moderada pela FGV Energia.

• Marcio Szechtman
    Diretor Geral do CEPEL – Centro de Pesquisas de Energia Elétrica. Nos últimos anos atuou como consultor independente, junto ao ONS nas atividades de revisão do projeto básico do Projetos de Transmissão do Rio Madeira e de Belo Monte. Entre 2007 e 2009 atuou junto à Terna Participações na função de consultor técnico e regulatório. Exerceu atividades de consultoria, no Brasil, Índia, Colômbia, Irlanda, Canadá, Paquistão, Chile e Peru, nas áreas de transmissão de energia CA/CC e regulação elétrica de transmissão. Entre 1998 e 2006 exerceu a função de diretor executivo e foi sócio da empresa Mercados de Energia Consultoria/PSR Ltda. Em 1997 atuou como Superintendente para a América do Sul do ramo de consultoria energética da GE Power Systems. Entre 1976 e 1996, trabalhou no CEPEL – Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – como pesquisador, na área de sistemas elétricos, gerente de departamento de Simulação de Redes CA/CC e diretor técnico (entre 1992 e 1996). Graduou-se o obteve o título de Mestre em Engenharia, pela Escola Politécnica da USP, respectivamente, em 1971 e 1976.

- FGV Botafogo
Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro - RJ. Auditório, 12º andar.

Confira outros eventos