• An Era of Authoritarian Influence23 jan 201819:00 até 21:00
    Endereço: Rua Itapeva, 432, 4º andar - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 23 Janeiro 2018
    Horário: 19:00

A convite do Centro de Relações Internacionais da FGV, Thorsten Benner, diretor do Global Public Policy Institute (GPPi), abordará nessa palestra a crescente influência de regimes autoritários no Ocidente.

Na ocasião, Benner discutirá o tema de seu recente artigo para a revista Foreign Affairs, "An Era of Authoritarian Influence? How Democracies Should Respond". Nesse texto, o autor detalha os perigos da influência de Estados autoritários em democracias e como estas podem evitá-la.

O evento dará início a uma série de debates ao longo de 2018 sobre as transformações políticas no Brasil e na América Latina como um todo.

• Thorsten Benner
    Cofundador e diretor do Instituto de Políticas Públicas Globais (GPPi) em Berlim. Suas áreas de interesse incluem organizações internacionais (com foco nas Nações Unidas), paz e segurança, política de dados e tecnologia e a interação das potências norte-americanas, européias e não-ocidentais na criação da ordem global. Antes de cofundar a GPPi em 2003, trabalhou com o Conselho Alemão de Relações Exteriores em Berlim, no Programa de Desenvolvimento da ONU em Nova York e no Projeto de Políticas Públicas Globais em Washington, DC.

Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
Rua Itapeva, 432, 4º andar - Bela Vista, São Paulo/SP