• Fintech e inclusão financeira no Brasil: Desafios e oportunidades 12 dez 2017 09:00 a 12:45
    Fintech e inclusão financeira no Brasil: Desafios e oportunidades
    Local: Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
    Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 12 Dezembro 2017
    Responsáveis:

Desde o final dos anos 1990, o Brasil tem produzido iniciativas relevantes de inclusão financeira, algumas se tornando referências mundiais, caso dos correspondentes bancários. Ainda assim, dezenas de milhões de brasileiros não tem acesso a serviços financeiros formais. A disseminação generalizada de tecnologias digitais no Brasil representa uma grande promessa no continuado esforço para promover um sistema financeiro verdadeiramente inclusivo.

Este evento apresenta alguns modelos de negócio emergentes direcionados para segmentos da sociedade já estão conectados digitalmente embora ainda não plenamente atendidos pelo sistema financeiro.

OBJETIVO: Discutir modelos de negócios de inclusão financeira operando em plataformas digitais no Brasil, avaliando seus desafios e oportunidades.

PÚBLICO ALVO: Profissionais, pesquisadores e formuladores de políticas públicas e regulatórias.

12 dez 2017

• 09h00
    • Luiz Brito (diretor FGV EAESP)
  • 09h10