• Gestão da Inovação e Tecnologia / Indústria 4.013 fev 201919:30
    Gestão da Inovação e Tecnologia / Indústria 4.0
    Local: FGV EAESP
    Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432)
    Data: 13 Fevereiro 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema: Gestão da Inovação e Tecnologia / Indústria 4.0

Novo Curso FGV com a Visão de Negócio e Pessoas, com conhecimento para aplicar positivamente as tecnologias e oportunidades da Industria 4.0.

Primeiro curso no Brasil, focado nos aspectos de Gestão, para trazer valor efetivo ao Negócio; estruturado e ministrado com profissionais ativos e estudiosos de vanguarda no tema.

Incorpora os princípios da gestão da inovação, sob modelos digitais, tais como: dinâmicas e atividades interativas e colaborativas, exercícios de empatia, construção conjunta de ideias, desenvolvimento de protótipos, cenários e plataformas reais, entre outras. Ao longo do curso, os participantes exercitarão e serão orientados a encontrar formas criativas e estruturadas para formação de soluções completas, com inovação estruturada e uso de Tecnologias Integradas.

Programação:

• Gustavo Peçanha L. Lima
    Atuante na área de Gestão Industrial há mais de trinta anos – Engenharia de Produção, Mecânica - FEI; Administração Industrial - Fundação Vanzolini – USP; Gestão de Projetos SAP / Deloitte; Supply Chain Management Accenture / Stanford Univ. Gestão da Qualidade FDTE – USP / Fundação Christiano Ottoni. Dedicado a Sistemas de Gestão Industrial, Automação e Engenharia, Integrados. Pesquisador Fórum Inovação da FGV - Integração Negócios e Manufatura Avançada – Indústria 4.0. Diagnóstico, Desenho Estratégico e de Processos; no Gerenciamento Industrial e Integração de Sistemas; experiência em Gestão Integrada de Vanguarda – Engenharia, Qualidade, Manutenção, Planejamento Avançado, MES – Manufacturing Execution System, Automação, Eng. Processos, PIMS, Manutenção, Integração com ERP (SAP, Totvs, Oracle); Gestão Industrial, de Custos e Logística. Posições executivas em indústrias nacionais e multinacionais em empresas como Paulo Abib Engenharia, OCÉ, Metalpó, Combustol, TRW e em empresas de tecnologia como SAP, Oracle, Deloitte, Accenture, Rockwell, Siemens, Atos, TataTCS, Aquarius. Ministra Gestão Industrial Integrada (APICS, ISA, SAE, Otimiza, UTFP, entre outras). Referências positivas no gerenciando de implantações de Sistemas, Consultoria de desenhos avançados na aplicação de IIoT, soluções integradas de Gestão da Manufatura e Industria 4.0.
  • Marcos Augusto Vasconcellos
    Engenheiro Industrial, pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, obteve os títulos de Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). Professor titular da FGV EAESP, nos programas de graduação e pós-graduação, tendo ingressado em 1972 no Departamento de Administração da Produção e Operações (POI). Na FGV EAESP, ocupou sucessivamente os cargos de Coordenador do CEAG (1993-1995), Chefe do Departamento de Administração da Produção e Operações (1996-1999), Vice-Coordenador do GVpec – Programa de Educação Continuada da FGV EAESP, responsável pelos programas in company (2000-2003) e Vice-Diretor Acadêmico (de julho de 2003 a junho de 2007). Fundador, em 2000, e Coordenador, até 2017, do Fórum de Inovação da FGV EAESP. Como Executivo, coordenou, desenvolveu e implantou trabalhos nas áreas de: Planejamento e Gestão Empresarial, Qualidade Total, Sistemas de Suprimentos. Como consultor, coordenou projetos da GVconsult, nas áreas de atuação do POI.
  • Leopoldo Antonio de Oliveira Neto
    Professor do Depto. de Administração Geral e Recursos Humanos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), nos cursos do CEAG- FGV-SP: Gestão de Pessoas, Inovação Estratégica, Novos Modelos de Empresas, Gestão de Mudanças, Gestão por Competências, Formação e Condução de Equipes de Alto Desempenho, Relações Interpessoais. É presidente da empresa SET-Engenharia Cultural, empresa de consultoria especializada na revitalização e mudança do comportamento profissional e cultura organizacional.
  • Luiz Carlos Di Serio
    Doutor em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos, USP. Master of Science in Industrial Engineering pela Marquette University, Wi, EUA. Engenheiro mecânico graduado pela Universidade Estadual Paulista de Bauru. Pós-doutorado e professor-adjunto da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) desde 1992.

FGV EAESP
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP