• MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance18 jul 201919:30
    MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance
    Local: FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Faria Lima
    Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188. Pinheiros, São Paulo/SP
    Data: 18 Julho 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

Tema da aula

Compliance : um enfoque na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A dinâmica da LGPD; a aderência de tratamento de dados (coleta, controle, eliminação, etc.) aos princípios da LGPD, A questão da Adequação e Necessidade, Privacy By Design; A importância do D.P.O. (Data Protection Officer); GRC e a LGPD.

Programação:

• Coordenação: Betovem Coura
    PhD em Administração com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo Ibmec, e graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF. Diretor da MVCon, presta consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. É professor da Universidade de Lisboa e dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo lecionado também na UFF e no Ibmec. Coordenador acadêmico do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria e do MBA em Gestão Empresarial da FGV. É, ainda, coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do Sebrae e do PÓS-MBA da FGV em Convergência para as Normas Contábeis Internacionais. Foi coordenador acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF e Banco do Brasil.
  • Marcus Vinicius L. R. Gonçalves
    Advogado, doutorando em Direito Civil pela U.B.A. (Universidad de Buenos Aires), sócio do escritório de assessoria jurídica empresarial Bertolucci e Ramos Gonçalves Advogados. Diretor presidente do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Empresarial – ILADEM, ex-presidente da Comissão de Estudos em Comunicação da OAB/SP e professor convidado da pós-graduação da FGV.

FGV IDE - Educação Executiva | Unidade Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188. Pinheiros, São Paulo/SP