•  Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil no século 2108 Mar 201819:00 a 22:30
    Administração
    Local: Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
    Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 08 Março 2018
    Responsáveis:

É notável o aumento da presença da mulher nos mais diversos âmbitos da economia brasileira. Com o Empreendedorismo e os agentes que os financiam não é diferente. Mas apesar dos progressos, ainda existem barreiras a serem  rompidas quando o assunto envolve inserção no mercado, levantamento de capital, ascensão na carreira, igualdade de remuneração e a construção de um ambiente empresarial mais adequado para o ciclo de vida da mulher. O objetivo deste simpósio é discutir os desafios e as oportunidades do empreendedorismo para as mulheres, bem como propor alternativas para a maior participação feminina também nos processos de financiamento destes novos negócios.

• Adriana Barbosa
    Eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influencial People of African Descent) ao lado de Taís Araújo e Lázaro Ramos; fundadora da Feira Preta, a maior feira de cultura negra da América Latina e vencedora do Prêmio Grandes Mulheres na categoria Impacto Social pelo Facebook em parceria com a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
  • Ana Addobbati
    Fundadora do Women Friendly, startup social que certifica empresas engajadas em combater o assédio sexual em seus estabelecimentos através de treinamento e educação. Mestre em comunicação corporativa pelo IE Business School, Espanha, trabalhou na Natura, Rio 2016 e Alpargatas, e atua como consultora para startups e mentora para empreendedoras sociais.
  • Ana Fontes
    Fundadora da Rede Mulher Empreendedora a 1ª e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil com mais de 300 mil participantes. Curadora da Virada e do Fórum Empreendedora. Palestrante TEDxSãoPaulo. Pós-graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP e PDE da Fundação Dom Cabral. Foi executiva de marketing em multinacionais. Autora do livro - Empreendedoras por Natureza (2017).
  • Frances Fukuda
    Vice-Presidente sênior da Warburg Pincus, empresa global líder em Private Equity, voltada para investimentos em crescimento. Frances trabalhou na AMBEV/ABInbev como líder de gestão estratégica para as operações da américa latina. Formada em Administração pelo INSPER e MBA pela Wharton Business School.
  • Laura Constantini
    Co-fundadora da Astella Investimentos - uma tecnologia VC com sede em São Paulo. Desde 2008, a Astella tem ajudado os empreendedores a construir e desenvolver suas empresas.
  • Letícia Bahia
    Psicóloga, diretora de Relações Internacionais da Azmina, instituição sem fins lucrativos que utiliza a informação para combater os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras.
  • Maria Rita Spina
    Diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.
  • Samira Almeida
    Editora de revistas e colaboradora em grandes publicações tradicionais e online. Pós-graduada em Educomunicação (USP), está à frente da StoryMax. Desde 2014 é mediadora de leitura voluntariamente para crianças em escolas públicas.

Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP