• Nova tecnologias, Transformação Digital e Gestão de Vendas no Varejo26 jun 201908:30 a 12:50
    Administração
    Nova tecnologias, Transformação Digital e Gestão de Vendas no Varejo
    Local: Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
    Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 26 Junho 2019
    Horário: 08:30
    Responsáveis: FGV EAESP

    Muito se fala das mudanças no papel do consumidor com as novas tecnologias. Contudo, um importante agente que também tem se transformado, por vezes, é negligenciado: o vendedor.

    Com a transformação digital das empresas de varejo e consumo, suas funções mudam. Essa mudança abre espaço para reflexão sobre como as atividades tradicionais do funil de vendas, gestão de equipes comerciais, e do relacionamento do cliente podem ser transformadas. Assim, o seminário abordará como a digitalização da força de vendas e o uso de tecnologias que demandam mudanças no papel e na atuação tradicional de vendedores no varejo.

    O objetivo deste seminário é apresentar algumas das novas tecnologias disponíveis para empresas varejistas e de consumo, bem como exemplos de empresas passando pela transformação digital do negócio com enfoque nas mudanças na gestão de vendas e papel do vendedor.

Programação

26 jun 2019

  • 08h30
    Recepção aos participantes
  • 08h45
    Abertura – Maurício Morgado (FGVcev)
  • 08h50
    Disrupção digital e o papel da força de vendas

    Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP ⁄ FGVcev)

  • 09h10
    Caso 1: A integração do on-line com o off-line

    Ricardo Romano, diretor comercial, Westwing.

  • 09h35
    Novas tecnologias para empresas varejistas

    Rafael D’Andrea, founder, Grupo Toolbox.

    Robinson Formigon, retail tech partnership, Grupo Toolbox.

  • 10h00
    Métricas de performance e o impacto em vendas

    André Palis, founder e diretor comercial, Raccoon Digital Marketing

  • 10h25
    Coffee-break
  • 10h50
    Caso 2: Transformação digital no setor automotivo

    Bruno Campos, diretor de marketing digital, General Motors.

  • 11h15
    Novas tecnologias e o desenvolvimento de equipes de vendas do varejo

    Roberto Fava Scare, founder, Sharp Selling.

  • 11h40
    Caso 3: Gestão de vendas na CVC

    Emerson Belan, diretor geral, CVC.

  • 12h05
    Caso 4: A transformação em vendas na Leroy Merlin

    Paulo José, diretor de comunicação, Leroy Merlin.

  • 12h30
    Perguntas & Respostas e Encerramento

    Moderador: Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

Local

Salão Nobre FGV 9 de julho - 4º andar
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP

Confira outros eventos