• Seguros e resseguros: Mercado, políticas públicas e governança regulatória 10 ago 2022 09:00 a 15:40
    Políticas Públicas
    Seguros e resseguros: Mercado, políticas públicas e governança regulatória
    Local: Centro Cultural FGV
    Endereço: Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
    Data: 10 Agosto 2022
    Responsáveis: FGV IISR

O Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR) realizará este seminário para apresentar e debater os resultados das pesquisas realizadas, no âmbito do Instituto, sobre o setor de seguros. O FGV IISR é um centro interdisciplinar, que tem o propósito de contribuir para a transformação da Indústria de Seguros no Brasil e impulsionar o desenvolvimento do país.

Nesse contexto, os resultados serão apresentados pela EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), que integram este Instituto.

No evento, serão apresentados, em três painéis, os temas iniciais de pesquisas do FGV IISR, que tratam: (i) análise da demanda de seguros de automóveis no mercado brasileiro; (ii) políticas públicas e regulação relevantes para o setor de seguros e resseguros; e (iii) regulação e governança regulatória do setor de seguros.

Palestrantes:
    Luiza Castelo Branco - Pesquisadora do FGV IISR
    Luiz Guilherme Cantarelli - Pesquisador do FGV IISR
    Amanda Flávio de Oliveira - Professora Associada da UNB
    Otávio Damaso - Diretor de Regulação do BACEN
    Pedro Loyola - Diretor do Depto. de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura
    Jorge Sant’Anna - Presidente da BMG Seguros
    Marcelo Sant'Anna - Professor da FGV EPGE
    Luis HB Braido - Professor da FGV EPGE e Conselheiro do CADE
    Cassio Gama Amaral - Sócio da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Moderação:
    Péricles Gonçalves Filho - Pesquisador da FGV Direito RJ
    Gesner Oliveira - Professor da FGV EAESP
    Humberto Moreira - Professor da FGV EPGE

O evento será realizado no Auditório do Centro Cultural da FGV, situado à Praia de Botafogo, 186.

Contamos com a sua presença.

Centro Cultural FGV
Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ