• O que você está perdendo por não usar o big data analytics13 ago 201819:00
    O que você está perdendo por não usar o big data analytics
    Local: Auditório FGV 9 de julho - térreo
    Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP
    Data: 13 Agosto 2018
    Horário: 19:00

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

TEMA: O QUE VOCÊ ESTÁ PERDENDO POR NÃO USAR O BIG DATA ANALYTICS

As empresas estão inundadas de dados, mas se perdem neles, por outro lado, existem dados que ajudariam na eficiência do negócio, mas as empresas nem sabem que eles existem. A proposta dessa palestra é mostrar aos participantes o quanto estão perdendo por não utilizar o Big Data Analytics e que essa solução está a alcance de todos.

Assuntos a serem tratados:

• Dado, a nova moeda de troca;
    • Onde buscar os dados do Big Data;
    • Como integrar o dado estruturado off-line no dado não estruturado online;
    • A revolução na compra de mídia com o Big Data Analytics;
    • O processo de prospecção/vendas tradicional ficou obsoleto com o Big Data Analytics;
    • Como reconhecer visitantes anônimos no seu site ou no seu ponto de venda físico;
    • Como falar 1 to 1 com seu cliente do CRM, nas plataformas digitais;
    • Como medir o impacto das vendas nas lojas físicas, proveniente do investimento nas mídias digitais;
    • Como otimizar seu gasto com search/Google;
    • Como proporcionar uma inesquecível experiência de compra;
    • Desmitificando a complexidade do Big Data Analytics: exercício em classe ao alcance de todos.

• Eduardo Ramalho
    Consultor de empresas com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, mentor de startups, professor de pós-graduação da FGV, ESPM e Saint Paul e pesquisador na área de Inteligência Artificial. Foi presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em tecnologia de marketing, inteligência de dados/Big Data Analytics, é diretor de CRM e membro do conselho de administração da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e membro do comitê do Prêmio ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers. Foi diretor da Serasa Experian, da Equifax, do Grupo VR (Vale Refeição), da Intermédica e da Fotoptica. Implementou o primeiro programa de relacionamento com uso de smart card na Rede de Supermercados D’Avó, utilizou e forma inédita modelagem matemática em campanhas eleitorais no Brasil, na primeira eleição do Presidente FHC. Ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010, tem três Prêmios Ouro da Abemd e foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing. Palestrante, tem diversos artigos publicados, e autor do capítulo “Como conquistar clientes” do livro Marketing Educacional. Foi coordenador de marketing dos cursos de pós-graduação do PECE – Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP. Desenvolveu a primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil. Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela escola Politécnica da USP.

Auditório FGV 9 de julho - térreo
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista, São Paulo/SP