• Webinar | Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal 30 nov 2020 14:00 a 15:30
    Webinar | Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão online
    Data: 30 Novembro 2020
    Responsáveis: FGV Direito SP

O grupo de pesquisa Supremo em Pauta e o Comitê de Diversidade da FGV Direito SP convidam a todas e todos para webinar de lançamento da pesquisa “Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal”.

A pesquisa apresenta um mapa das ações pendentes de julgamento no STF pertinentes ao litígio antidiscriminação. As ações mapeadas têm grande impacto para a agenda de gênero, combate à discriminação racial, inclusão de pessoas com deficiência, reconhecimento LGBTQ+, garantia de direitos de idosos, indígenas, crianças e adolescentes.

A pesquisa aumenta a transparência sobre o que o tribunal deverá decidir futuramente, antecipando parte de seu impacto para a sociedade e permitindo a mobilização de diferentes atores perante o tribunal.

Programação:

14h - Abertura do evento

14h10 - Apresentação da pesquisa ""Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal""

Ana Laura Pereira Barbosa, mestranda em Direito pela Universidade de São Paulo e pesquisadora do Supremo em Pauta.

Luíza Pavan Ferraro, mestre em Direito pela FGV Direito SP e pesquisadora do Supremo em Pauta.

14h40 - Debate

Eloísa Machado de Almeida, doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, professora e coordenadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP.

Emerson Damasceno, advogado, jornalista e presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/CE.

Thiago de Souza Amparo, doutor em Direito pela Central European University, professor e coordenador do Comitê da Diversidade da FGV Direito SP.

Palestrantes: Thiago de Souza Amparo - Professor da FGV Direito SP e coordenador do Comitê da Diversidade, Emerson Damasceno - Advogado, jornalista e Presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/CE, e Ana Laura Pereira Barbosa - Pesquisadora do Supremo em Pauta

Moderadoras: Eloísa Machado de Almeida - Professora e coordenadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP e Luíza Pavan Ferraro - Pesquisadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP

- YouTube FGV
Transmissão online