• Webinar | Brasil deve aumentar impostos para combater a pobreza? 24 jun 2021 10:00 a 11:30
    Webinar | Brasil deve aumentar impostos para combater a pobreza?
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 24 Junho 2021
    Responsáveis: FGV IBRE

A pandemia aumentou os gastos do governo com ações de apoio às empresas, aos mais vulneráveis e liberação de verbas para a Saúde. Com isso, as já combalidas contas públicas pioraram, aumentando o déficit público. Com o aumento da desigualdade e da pobreza, o governo vem sendo pressionado para encontrar fontes de financiamento para criar programas de distribuição de renda mais robustos ou reforçar o Bolsa Família.

Mas de onde tirar recursos? Pesquisa feita pela Datafolha para a Oxfam Brasil mostrou que a maioria dos brasileiros é favorável a um aumento na tributação para financiar políticas sociais, como forma de reduzir a desigualdade e a pobreza.
    Para debater o assunto, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos este ano, e a Folha de S. Paulo, convidam para o webinar “Brasil deve aumentar impostos para combater a pobreza? ”.

Palestrantes:
    Katia Maia - Diretora-executiva da Oxfam Brasil
    Samuel Pessoa - Pesquisador associado do FGV IBRE
    Vilma Pinto - Assessora da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA)

Moderação:
    Fernando Canzian - Repórter Especial da Folha