• Webinar | Cibersegurança no Brasil: como construir uma estratégia e uma agência? 14 jun 2024 14:00 a 16:00
    Direito
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 14 Junho 2024
    Responsáveis: FGV Direito Rio

Este webinar explorará as prioridades para a nova estratégia brasileira de cibersegurança e analisará como deveria ser o desenho institucional da governança da cibersegurança no Brasil. Por fim, será lançada a Rede Brasileira de Cibersegurança, uma iniciativa liderada pela comunidade acadêmica e voltada a estimular o estudo da cibersegurança no país.

Palestrantes:
    Marcelo Malagutti - Assessor especial GSI
    Luca Belli - Professor FGV Direito Rio
    Ingrid Barbosa - Pesquisadora e Analista de Riscos Cibernéticos
    Igor Monteiro Moraes - Professor da UFF, Coordenador da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais da SBC
    Flávio Rech Wagner - Professor Emérito do Instituto de Informática da UFRGS, Presidente da ISOC Brasil
    Breno Pauli Medeiros - Pesquisador CTS
    Michelle Silva Wangham - Gerente de P&D em cibersegurança na RNP
    Nina da Hora - Diretora do Instituto da Hora, Pesquisadora Recode IC/Unicamp, Ford Fellow 2024
    Thobias Prado Moura - Diretor de Comunicação e Eventos e Coordenador do GT sobre Criptografia da ISOC Brasil.

Moderação:
    Luca Belli - Professor FGV Direito Rio