• Webinar | Cidades inteligentes e regime de desigualdades sociodigitais: transformando laços05 jun 202010:00 a 12:00
    Ciências Sociais
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 05 Junho 2020
    Responsáveis: FGV CPDOC

Como as metrópoles podem criar áreas de soberania digital, arrogando para si e para sua população novos meios e poderes para influenciar todo o processo de implementação de políticas? Os ecossistemas de inovação atentos às vulnerabilidades dos regimes sociodigitais das cidades parecem um bom caminho.

Para discutir esse tema, o Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) da FGV CPDOC convida Larissa Magalhães, Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas, com tese sobre o governo aberto na cidade de São Paulo, e bolsista CAPES PRINT do nosso Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais, no âmbito do projeto "Ciência de Dados e Ciências Sociais". Larissa participou do Programa Futuros Líderes nas Américas, com foco em políticas públicas baseadas em tecnologia e dados, e foi pesquisadora visitante na Université de Montréal, além de membro da Escola Cyber ​​Sul da Organização dos Estados Americanos sobre Governança da Internet. Atualmente, ela está pesquisando ecossistemas de governança de dados, cidades inteligentes, desigualdades socio-digitais e ciências sociais computacionais.

Moderadora: Juliana Marques - Coordenadora de Pesquisa da FGV CPDOC

- Zoom