• Webinar | Conta-COVID: Medida para socorrer o setor elétrico dos impactos da crise causados pelo Coronavírus 24 jun 2020 18:00 a 20:00
    Energia
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão online
    Data: 24 Junho 2020
    Responsáveis: FGV Energia

Em 18 de maio de 2020, foi publicado o Decreto Presidencial n° 10.350 regulamentando a MP n° 950/2020. O referido Decreto dispôs sobre a criação da “Conta-COVID” destinada a receber recursos para cobrir déficits ou antecipar receitas às concessionárias e permissionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica, com o intuito de manter a higidez de toda a cadeia do setor elétrico brasileiro.

A normatização da Conta-COVID foi objeto da Consulta Pública n° 35/2020, que teve como finalidade a coleta de subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de Resolução apresentada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Visando a disseminação de informações e o debate sobre o resultado da Consulta Pública da ANEEL, a FGV Energia convida para o Webinar: "Conta-COVID: Medida para socorrer o setor elétrico dos impactos da crise causada pelo Coronavírus", que abordará as principais decisões da Agência Reguladora até o momento, bem como a contratação das operações de crédito e gestão da Conta-COVID pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

Palestrantes: André Pepitone da Nóbrega - Diretor Geral, ANEEL, Elisa Bastos - Diretora, ANEEL,  Gustavo Montezano - Presidente, BNDES, Rose Santos - Conselheira de Administração, CCEE,  Rui Altieri - Presidente do Conselho de Administração, CCEE.

Moderadores: Joísa Dutra - Diretora do Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura (FGV CERI), Gustavo de Marchi - Consultor Jurídico da FGV Energia.

- YouTube FGV
Transmissão online