• Webinar | Crescimento e Instituições: A experiência brasileira nos últimos 40 anos e suas lições para o futuro 28 ago 2020 18:00 a 19:00
    Economia
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 28 Agosto 2020
    Responsáveis: FGV EPGE

Participarão do webinar Bruno Funchal, Secretário do Tesouro Nacional; Gustavo Loyola, Sócio Diretor da Tendências Consultoria Integrada e Roberto Castello Branco, Presidente da Petrobras. O evento será moderado pelo Professor da FGV EPGE Rubens Penha Cysne.

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), vai realizar uma série de webinários analisando as experiências de políticas econômicas brasileiras ao longo dos últimos 40 anos, com o objetivo de colher subsídios que possam ser de utilidade para a análise da situação atual.

Os webinários terão  como base bibliográfica o livro recém lançado “Brasil 1982-2019: Uma Coletânea de Artigos na Área de Economia”, de autoria do Professor Rubens Penha Cysne. A versão online do livro pode ser obtida no endereço eletrônico da Editora FGV https://editora.fgv.br/produto/brasil-1982-2019-uma-coletanea-de-artigos....

Os eixos temáticos a serem abordados ao longo dos diferentes webinários são dispostos abaixo:

I – Crescimento e Instituições;

II – Planos de Estabilização da Inflação, Imposto Inflacionário, Transferências Inflacionárias e Política Monetária;

III – Política Fiscal, Política Previdenciária e Contabilidade Pública;

IV – Pobreza, Salário Mínimo e Desigualdade de Renda;

V – Setor Externo, Política Cambial, Dívida Externa, Passivo Externo;

VI – Defesa da Concorrência;

VII – Corrupção: A Visão da Economia;

VIII – Representação Política e Governabilidade;

IX – Tendências Atuais dos Sistemas Tributários: Teoria e Prática;

X - Regulação Econômica, Saneamento e Infraestrutura;

Esse primeiro webinar abordará o primeiro dos dez eixos temáticos acima: Crescimento e Instituições.

- Zoom
Transmissão online