• Webinar | Criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades 27 set 2022 18:00 a 19:15
    Webinar | Criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 27 Setembro 2022
    Responsáveis: FGV EESP

Após um período de crescente adoção institucional e valorização de preços, o mercado de criptoativos apresentou uma forte correção no primeiro semestre de 2022. Esta onda de pessimismo trouxe à tona vários desafios para o setor, como a elevada incerteza quanto à precificação, demanda para fins meramente especulativos, e o significativo viés de gênero na adoção de criptoativos no Brasil e no mundo.

Este webinar propõe uma discussão sobre esses e outros desafios do mercado de criptoativos, além de apresentar iniciativas recentes no Brasil para estimular a participação do gênero feminino nesse ecossistema. Adicionalmente, propõe-se debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade, em especial às famílias socioeconomicamente mais vulneráveis.

Participantes:
    Alexandre Ludolf - CIO da QR Asset
    Roberta Antunes - Diretora de Novos Negócios da Hashdex
    Adrian Kemmer Cernev - Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP)

Moderador
    Jéfferson Colombo - Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP)

- YouTube FGV
Transmissão Online