• Webinar | Criptoativos e Real Digital: Que mudanças podemos esperar com a regulamentação do mercado? 16 mai 2022 18:00 a 19:00
    Economia
    Webinar | Criptoativos e Real Digital: Que mudanças podemos esperar com a regulamentação do mercado?
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 16 Maio 2022
    Horário: 18:00
    Responsáveis: FGV EESP

    Recentemente, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o mercado de criptomoedas no Brasil. Um pouco antes, em agosto de 2020, o Banco Central do Brasil deu início à realização de estudos sobre a emissão de uma moeda digital pela instituição, o Real Digital. Nos últimos anos, o Brasil experimentou forte expansão das fintechs (tecnologias financeiras), importantes alterações na forma de pagamentos e transferências bancárias, como o PIX, e o Open Banking e Open Finance. Para onde estamos caminhando com essas mudanças? Quais as grandes vantagens destas transformações para a sociedade? Quais as garantias e seguranças destas inovações para seus usuários? São novas oportunidades de investimentos seguras e rentáveis? É o fim do papel moeda? Neste evento, nossos professores dos Master da FGV EESP vão ajudar você a entender essas questões.  

    Palestrantes:
    Bruna Jachemet - Advogada no Brasil e no Reino Unido com experiência em tecnologia e serviços financeiros. Mestra em direito dos negócios pela FGV Direito SP   
    Jefferson Colombo - Professor na FGV EESP e Coordenador da FGV junto ao University Blockchain Research Initiative (UBRI).    


    Moderação:
    Marcio Holland- Professor da FGV EESP, Colunista Broadcast/Agência Estado e Coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Masters).  

Local

- YouTube FGV
Transmissão Online

Confira outros eventos

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.