• Webinar | Debates Transformação Digital: perspectivas para o “novo futuro” 23 nov 2020 09:00 a 11:00
    Webinar | Debates Transformação Digital: perspectivas para o “novo futuro”
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 23 Novembro 2020
    Responsáveis: FGV EAESP

Programação:

9:00 - Palestra 1: Transformação Digital: perspectivas filosófica, econômica e histórica

O debate tem como objetivo discutir as perspectivas econômica, histórica, filosófica e tecnológica da Transformação Digital. A perspectiva filosófica abordará algumas implicações que o processo de constante mudança tecnológica tem para construção e difusão do conhecimento, bem como para a relação da sociedade com as novas tecnologias. A perspectiva econômica traçará um panorama geral das inovações em curso e suas consequências, em especial no emprego. A perspectiva histórica terá como foco o processo de transformação técnica ocorrido na longa duração, tomando a tecnologia como causa e consequência para compreender o momento atual. A perspectiva tecnológica abordará a aplicação da inovação digital para transformar e gerar valor para a sociedade e as empresas.

Debatedores: Alberto Luiz Albertin, Luciana Soldi, Luis Kubota, e Kelly Cristina Araujo

11:00 - Palestra 2 -  Digital Is All About Speed But It Takes a Long Time

O debate aborda as enormes mudanças que o digital está trazendo para os negócios, enquanto destaca porque é tão difícil para as empresas estabelecidas se adaptarem a essas mudanças. Além de analisar como as empresas embarcam com sucesso em uma transformação digital.

Debatedores: Jeanne W. Ross e Alberto Luiz Albertin

Palestrantes: Luis Kubota - Economista, Doutor em Administração pela UFRJ - Coordenador de Estudos em Estratégias de Crescimento das Firmas do IPEA, Kelly Cristina Araujo - Pós-Doutorado na EESP-FGV, Doutora em História Moderna e Contemporânea pela Université Paris IV – Sorbonne, Professora de História do Colégio Santa Cruz, e Jeanne W. Ross - Principal Research Scientist do MIT Center for Information Systems Research (até 2020), co-founder and former editor in chief of MIS Quarterly Executive

Moderação: Alberto Luiz Albertin - Professor Titular da FGV EAESP e Coordenador do FGVcia, e Luciana Soldi - graduada em Letras e em Filosofia pela Universidade de São Paulo; pós-graduada pela PUC-COGEAE; aluna especial do programa de pós-graduação em Filosofia da USP e professora de Filosofia e de Produção Textual do Colégio Santa Cruz.

- Zoom
Transmissão online