• Webinar | Desafios e Avanços da COP28 - as discussões dos bastidores em Dubai 05 dez 2023 18:00 a 19:00
    Webinar | Desafios e Avanços da COP28 - as discussões dos bastidores em Dubai
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 05 Dezembro 2023
    Responsáveis: FGV Educação Executiva
    De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a COP 28, que será realizada em Dubai, é aguardada com a expectativa de que resultará em ações mais concretas do que as observadas na COP 27. Pré-conferências, como a realizada recentemente em Bonn, Alemanha, têm um peso significativo na configuração técnica e política das Cúpulas do Clima da ONU. São nesses encontros preliminares que os tópicos principais são definidos e os rascunhos de possíveis acordos são esboçados.

Na preparação para a 28ª Conferência das Partes (COP 28), três temas emergiram como fundamentais para a agenda: a Avaliação Global (Global Stocktake) sobre o progresso dos países membros na implementação do Acordo de Paris, a formulação de estratégias de adaptação climática e a elaboração de um Programa de Trabalho voltado à mitigação dos impactos climáticos.
    Neste webinar vamos abordar os principais temas a serem tratados na COP28 em Dubai, bem como a repercussão das expectativas de acordos e negociações nos corredores da principal conferência de clima do mundo.

Palestrantes:
    Carlos Netto - Ex-Chefe de Gabinete no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
    Ricardo Assumpção - Partner na EY - Sustainability & ESG Latam Leader & Chief Sustainability  Officer
    Valéria Café - Diretora Executiva no IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

Moderação:
    Fabricio Stocker - Coordenador da Pós e MBA em ESG.

- YouTube FGV
Transmissão Online