• Webinar | Como desenvolver uma carreira de sucesso internacional? 28 jun 2022 18:00 a 19:00
    Webinar | Como desenvolver uma carreira de sucesso internacional?
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 28 Junho 2022
    Responsáveis: FGV EESP

Neste evento, conversaremos com mulheres de carreiras consolidadas no Brasil e no exterior sobre suas trajetórias bem-sucedidas, acadêmicas e profissionais. Serão discutidas as possibilidades para a construção de carreiras internacionais. Quais são os caminhos? Como dar início a uma trajetória global?

Palestrantes:
    Catia Porto - Executiva de Recursos Humanos e conselheira, desenvolveu carreira internacional tendo estudado e trabalhado nos Estados Unidos, México, Japão, Finlândia e Reino Unido.
    Brasileira, com nacionalidade Britânica, estudou Psicologia Organizacional nos Estados Unidos em Dakota Wesleyan Univesity. Formada em Psicologia pela PUC-RJ e pós graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos e mais de 15 anos liderando grandes equipes no Brasil e exterior. Em Janeiro de 2022, se juntou ao Grupo Carrefour como Vice-Presidente de RH, com a responsabilidade de liderar juntamente com o time executivo a maior transformação de uma empresa de varejo no Brasil.  São mais de 150 mil colaboradores, operando em mais de 1.000 localidades.

Ligia Costa - Graduada em Marketing pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Também é certificada em Mindfulness pelo Centro de Felicidade do Butão. Trabalhou durante 18 anos como executiva em multinacionais. Teve passagens por grandes empresas, como Ogilvy Mather, Neogama BBH e Brasil Telecom. Dirigiu o marketing do Yahoo para a América Latina, liderando equipes em oito países.

Moderação:
    Karen Scavacini - Psicóloga (CRP 06/64761), Doutora em Psicologia pela USP, Mestre em Saúde Pública pelo Karolinska Institutet (Suécia), Fundadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, Representante do IASP (International Association for Suicide Prevention) no Brasil, Diretora científica da ABEPS. Coordenadora do POPE da FGV EESP. Coordenadora do curso de pós graduação; Facilitadora de grupos de apoio e autora de livros e capítulos sobre o tema.

- YouTube FGV
Transmissão Online