Série de eventos organizados pelo FGV In Company e pelo FGV Transportes, em parceria com o Consulado Americano, a Amcham Brasil e apoio institucional da Abdib, com o objetivo de discutir os grandes desafios e oportunidades para as áreas de infraestrutura no Brasil sob um olhar bilateral e com foco no desenvolvimento econômico em um cenário de retomada do desenvolvimento pós-covid.
O evento do dia 23 de setembro, será dedicado à indústria da aviação civil e ao setor aeroportuário, que representam alguns dos maiores segmentos de intercâmbio comercial mundial, que, simultaneamente, exigem a adoção de padrões internacionais de operação e segurança, pois encontram-se em posição exclusiva e complexa frente aos impactos e respostas à pandemia da Covid-19. Dentro desse cenário complexo, que envolve governos, bancos, fabricantes, companhias aéreas e operadores aeroportuários, a discussão abrange as possíveis soluções e adoções de medidas mitigadoras para atenuar e ampliar a curva do trânsito aéreo, que são premissas importantes para o envolvimento de consultorias especializadas nos setores aeronáutico e aeroportuário.
Os eventos seguintes estarão dedicados aos temas de portos e fintech, sempre com o olhar para o momento de retomada, seus desafios e oportunidades em setores de infraestrutura estratégicos para um mundo pós-covid.
Convidados: Richard Aboulafia - Vice President of Analysis at Teal Group e Guilherme Xavier - Partner in Oliver Wyman practice of Financial Services and Public Policies at the São Paulo office
Debatedores: Eduardo Sanovicz - Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR
Respício Espírito Santo - Professor de Transporte Aéreo da UFRJ
Alexandre Monteiro - Chief Executive Officer at RIOgaleão
Moderador: Marcus Quintella - Diretor do Centro de Estudos FGV Transportes
O evento contará com convidados estrangeiros, apresentando-se nos idiomas inglês ou português.