• Webinar | Financial Market Talks - O Banco Central em 2030 29 nov 2021 14:00 a 15:30
    Webinar | Financial Market Talks - O Banco Central em 2030
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 29 Novembro 2021
    Responsáveis: FGV Direito SP

O Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da FGV Direito SP convida a todas e todos para o terceiro webinar da série Financial Market Talks, liderado pelo professor Bruno Meyerhof Salama, que abordará temas relevantes para o desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro.

Neste quarto evento da série, o tema será o Banco Central em 2030. A autonomia formal do Banco Central foi recentemente aprovada, ao mesmo tempo em que o sistema financeiro passa por radicais alterações. Qual o futuro do nosso “guardião da moeda”? Como suas atividades serão impactadas pela criação de moeda digital (CBDC)? Que desafios são criados pelas ambiguidades da sua competência legal? Como lidar com os novos desafios? Essas e outras questões serão debatidas durante o evento.
    O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

Programação:

Abertura:
    Bruno Meyerhof  Salama, professor na UC Berkeley School of Law e Senior Global Fellow na FGV Direito SP

Palestrantes:
    Mario Gomes Schapiro, professor da FGV Direito SP