• Webinar Gestão Escolar: do planejamento à prática cotidiana01 ago 201916:00
    Webinar Gestão Escolar: do planejamento à prática cotidiana
    Local: Transmissão ao vivo por meio de link on-line
    Endereço:
    Data: 01 Agosto 2019
    Responsáveis: FGV IDE - Educação Executiva

A FGV e o Itaú Social firmaram parceria com o objetivo de oferecer formações sobre gestão escolar. Atualmente, são dois cursos on-line e gratuitos que visam contribuir com a promoção da aprendizagem e educação de qualidade: Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar e Liderança e Gestão Participativa na Escola

Visando a continuidade dessas ações formativas, a FGV e o Itaú Social convidam para o Webinar Gestão Escolar: do planejamento à prática cotidiana, que tem por objetivo debater temas como: os fatores associados ao sucesso escolar; as diferentes dimensões da gestão escolar; o desenvolvimento de boas práticas de gestão; a gestão de projetos políticos pedagógicos; e o desenvolvimento de territórios educativos.

• Jaana Nogueira
    Doutora em Educação pela Universidade da Califórnia (UCLA). Atua como coordenadora do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE); é técnica em assuntos educacionais do Ministério da Educação (MEC), onde exerceu os cargos de assessora da Secretaria Executiva, chefe de gabinete e presidente substituta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Atuou ainda como coordenadora de planejamento e políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).
  • José Marcos Couto Júnior
    Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professor de História e atualmente exerce o cargo de diretor da Escola Municipal Professora Ivone Nunes Ferreira da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Em 2018, foi eleito o Educador do Ano pela Fundação Victor Civita através do Prêmio Educador Nota 10, com o Projeto "As Caravanas, Limites da Visibilidade", onde abordava práticas do ensino de História, "invisibilidade social" e escolas de tempo integral.
  • Cláudia Petri - mediadora
    Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que atua na área de Formação do Itaú Social.

- Transmissão ao vivo por meio de link on-line

Confira outros eventos