• Webinar I A infraestrutura brasileira de transportes após a pandemia 01 jun 2020 11:00 a 12:30
    Webinar I A infraestrutura brasileira de transportes após a pandemia
    Local: YouTube
    Endereço: Transmissão online
    Data: 01 Junho 2020
    Responsáveis: FGV Transportes

No Brasil, a grave crise financeira do Estado brasileiro, nas duas últimas décadas, vem comprometendo muito os investimentos na infraestrutura de transportes do país. Em virtude desses baixos investimentos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias, o Brasil está tornando pior a infraestrutura já existente. Esse cenário afeta demasiadamente a eficiência e eficácia da logística nacional e contribui, sobremaneira, para os elevadíssimos custos logísticos do país, da ordem de 21,5% do PIB, muito acima do nível aceitável de, no máximo, 6,5%.

Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia do Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa e grande convicção do Governo Federal de que, em 2021, as ações do MINFRA contribuirão para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda.

O Webinar aqui proposto pretende explorar todo esse panorama, a partir da experiência do atual Secretário Executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, que atua desde 2008 em posições importantes no Governo Federal, especialmente, na área de transportes.

Transmissão online

Confira outros eventos