• Webinar | Lançamento do Manual Prático para Inovação em Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos 28 jun 2021 15:00 a 16:00
    Administração
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 28 Junho 2021
    Responsáveis: FGV EAESP

Em 2020 o Centro de Infraestrutura & Soluções Ambientais da Escola de Administração e Economida da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CEISA-EAESP) realizou dois importantes webinars sobre o tema dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). Em agosto, em celebração aos 10 anos da Política Nacional e Resíduos Sólidos, foi realizado o webinar “O Futuro dos Resíduos no Brasil” e em outubro o webinar “Inovando na Gestão dos RSU: Desafios e Caminhos para o Brasil”, onde 6 municípios brasileiros apresentaram boas práticas de Gestão dos RSU.

E neste momento, em que as administrações públicas municipais estão em seu primeiro ano de mandato, temos a honra de convidar a todas(os) para participarem do webinar de lançamento do “Manual Prático para Inovação em Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos”.

O principal objetivo deste manual e do webinar é apresentar conceitos e ferramentas para os municípios i) realizarem diagnósticos e planejamentos, ii) implementarem iniciativas e eixos para o gerenciamento e inovação nos RSU e iii) fazerem o uso de indicadores de avaliação de desempenho.

Para isto o webinar irá contar com a participação dos autores do manual e Pesquisadores do CEISA, Professor José Antônio Puppim de Oliveira, Rodrigo Bellezoni e Michel Xocaira Paes. O webinar também contará com a presença do Presidente da Abrelpe, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho e moderação do coordenador do CEISA, Professor Gesner Oliveira.

O evento ocorrerá no dia 28 de junho de 2021 das 15h às 16h (horário de Brasília) e será transmito no canal oficial da FGV no Youtube.

Palestrantes:
    José Antônio Puppim - Professor e Pesquisador da Fundação Getulio Vargas
    Michel Xocaira - Pesquisador do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getulio Vargas
    Rodrigo Bellezoni - Pesquisador da Fundação Getulio Vargas
    Gabriela Otero - Coordenadora Técnica da Abrelpe

Moderação:
    Gesner Oliveira - Professor e Coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV

- YouTube FGV
Transmissão Online