• Webinar | Lei de Cotas: Uma avaliação do contexto jurídico-político - Dia 2 23 jun 2022 14:00 a 16:00
    Webinar | Lei de Cotas: Uma avaliação do contexto jurídico-político - Dia 2
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 23 Junho 2022
    Responsáveis: FGV Direito SP

O Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP convida a todas e todos para webinar com o objetivo de fomentar discussões sobre a implementação da Lei de Cotas desde o seu início até os tempos atuais, para identificar avanços promovidos por esta política pública, bem como seus efeitos e discussões sobre pontos de melhoria de sua formulação.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

Programação:

Abertura:
    Luciana Gross Cunha - Professora e integrante do Núcleo de Constituição e Justiça da FGV Direito SP.

Palestrantes:
    Delton Felipe - Professor da Universidade Estadual de Maringá - PR, pesquisador visitante da FGV Direito SP e diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN).
    Adilson Pereira -  Pedagogo da Universidade Federal de Ouro Preto - MG, Coordenador da Área de Politcas e Ações Afrimativas da Associação Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN).
    Denise Carreira - Professora e coordenadora institucional da Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação.
    Rosana Heringer - Professora e coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (Lepes) da Faculdade de Educação da UFRJ.
    Márcia Lima - Professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e pesquisadora sênior associada ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
    Luiz Augusto Campos - Professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da UERJ.

- YouTube FGV
Transmissão Online