• Webinar | Major oil companies: A indústria do petróleo está mostrando sinais de recuperação da crise do coronavírus? 01 jun 2020 18:30
    Energia
    Webinar | Major oil companies: A indústria do petróleo está mostrando sinais de recuperação da crise do coronavírus?
    Local: YouTube
    Endereço: Transmissão online
    Data: 01 Junho 2020
    Horário: 18:30
    Responsáveis: FGV Energia

    A natureza da recuperação da demanda moldará a saída da crise do petróleo em 2020. Assim como a descoberta de uma vacina, e a aceleração de tendências tecnológicas pré-existentes em direção a operações mais eficientes. O formato da recuperação da demanda será “o fator chave” na determinação dos resultados futuros dos mercados de petróleo, com muitas variáveis em jogo, principalmente se a demanda voltará ou não aos níveis anteriores à crise.

    Enquanto as empresas buscam saídas com cortes de investimentos, redução de jornadas de trabalho, hibernação de atividades, há uma agenda paralela de compromissos governamentais que podem ajudar ao setor. Não bem como uma tábua de salvação, mas como um alento no resgate de empregos e arrecadação futura de receitas. Fala-se na possibilidade de redução de royalties, fim do contrato de partilha, disponibilidade de crédito, licenciamento ambiental mais expedito, rediscutir o conteúdo local, manutenção do plano de desinvestimentos da Petrobras... Além, claro, da intensificação do investimento em energias mais renováveis em seus roteiros de recuperação econômica, enfatizadas pela aceleração em se estabelecer agendas de baixo carbono .

    Nesse espectro de possibilidades, qual a mais importante para manter o Brasil como ponto central de seus portfólios? E para além dessas medidas, que outras?

    Palestrantes: Roberto Castello Branco - CEO da Petrobrás, André Araújo - CEO da Shell, Mariano Vela - CEO da Chevron, Philippe Blanchard - CEO da Total, Paulo Van Der Vem - Vice Presidente da Equinor, Adriano Bastos - CEO da BP

    Moderador: Carlos Quintella - Diretor da FGV Energia

Local

- YouTube
Transmissão online

Confira outros eventos